Sábado, 5 de Julho de 2008

Diabinhos

Coisa engraçada... No outro dia fui à festa de final de ano do meu irmaozinho. Miúdos a correr de um lado para o outro como já é habitual nestas idades...mas o mais engraçado foi quando três deles vieram para trás de mim e...puseram-se a falar. As crianças dizem mesmo a verdade! E é tão engraçado apercebermo-nos da visão que uma criança tem do mundo... Tão simples mas, no entanto, tão perspicaz!

Eram duas meninas e um menino. Dizia o menino:" Aquela que 'tá ali...'Tá o meu avô sentado, depois 'tá uma cadeira vazia e depois 'tá a minha avóóó..."(Ao pronunciar a palavra avó soltou uma pequena ironia). E continuou: "Ela é mesmo chata! E tem a cara cheia de ruuuugas!! Cheira a xixi! E uma vez até fez cócó nas cuecas!" (Começaram-se a rir).

Bem, quando ouvi isto desatei-me a rir. Claro que tentei rir discretamente mas, afinal de contas, a avó não estava propriamente à minha beira por isso porque não? Foi um momento engraçado! As crianças são uns anjos mas, às vezes, conseguem ser mesmo umas pestezinhas, podendo até magoar as pessoas.  O que vale é que a dita cuja não estava presente quando a cena se desenrolou... E não ficou por aqui! Depois foi a vez das meninas darem um ar da sua graça e opinarem sobre o aspecto da senhora.

Uma delas disse soltando risinhos: "Tem cara de bairro!". ( Coitada da senhora, era uma pessoa como tantas outras mas caiu das más graças destas crianças. Ainda estou para perceber o que quiseram dizer com aquilo).

Mais: "A minha avó também é chata. Uma vez 'tava sempre a pedir a manta ao meu pai...e 'tava mesmo calor nesse dia e o meu pai não lhe deu a manta e ela aos gritos pó meu pai:«Dá-me a maaaaannnnnta!» É maluca!". (Novamente, desataram-se a rir)!

Coitados dos avós... Coitados de todos nós, nas mãos das crianças somos pequenas bolas a saltirar de um lado para o outro e quando já não lhes apetece mais atirar-nos ao tecto, atiram-nos para um canto.

Mesmo assim, todos nós gostamos delas e, se não fossem elas, o que seria de nós?

Gostava de ser como as crianças: dizer o que me apetece, fazer o que me apetece, fazer birra quando tenho de ir ao médico ou talvez poder faltar um dia com as minhas responsabilidades e divertir-me como nunca me diverti! è bom ser criança, por isso, meninos, aproveitem bem porque depois vão pedir mais!

publicado por pequenos jornalismos às 00:39
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Vanessa a 15 de Julho de 2008 às 03:09
Ana, não sei se percebeste mas AP já acabou! Uau e tivemos 63 visitas no nosso blog...
Hoje nem falei contigo depois do exame, espero que tenha corrido bem! Continua a escrever que eu vou passando por aqui, para ver o que andas a inventar! Beijinho MENTIROSA!!! *

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.notícias recentes

. Diabinhos

. SALTWATER

. AMIGOS

. FIM do secundário-Nunca v...

. Manuscritos de Fernando P...

. Chegada da sonda Phoenix ...

. Queima das Fitas 2008

. Projectos da turma do 12º...

. Colóquio sobre a Nova Leg...

. NEWS

.arquivos

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

.tags

. todas as tags

.Contador

Free Hit Counters
Free Counter
blogs SAPO

.subscrever feeds